Mato Grosso do Sul Grupo de Trabalho
Barbosinha visita grupo da Polícia Civil que busca acelerar investigação de violência contra uma mulheres em MS
Grupo de Trabalho foi criado para desafogar 6 mil ocorrências na DEAM e promover maior celeridade nas apurações
28/02/2025 12h19
Por: Tatiana Lemes
Foto: Álvaro Rezende

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), visitou nesta sexta-feira (28) o Grupo de Trabalho da Polícia Civil que tem como objetivo agilizar as investigações sobre violência contra a mulher. O grupo foi formado para dar conta de aproximadamente 6 mil ocorrências que estão pendentes na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com foco em acelerar a apuração desses casos.

Durante a visita, foi destacada a importância das medidas adotadas, como a análise detalhada dos boletins de ocorrências registradas, para maior eficiência e rapidez nas investigações. O grupo está concentrado na Academia da Polícia Civil e conta com a participação de um tempo especializado, composto por delegados e outros profissionais da Polícia Civil, para garantir um atendimento mais ágil e uma resposta mais eficaz a esse tipo de crime.

A criação do grupo representa um passo significativo na melhoria do atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar em Mato Grosso do Sul, com a intenção de fortalecer a segurança e oferecer mais apoio às mulheres que sofrem violência no estado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.