Na sessão ordinária da próxima quinta-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retornarão das festividades de Carnaval com importantes propostas em pauta. Entre os projetos a serem votados, dois se destacam por sua relevância social.
O Projeto de Lei 11.399/24, proposto pelo vereador Ronilço Guerreiro (PODE), garante o direito das pessoas com transtornos mentais a ingressar e permanecer em ambientes de uso coletivo acompanhadas de cães de suporte emocional. Para que o benefício seja concedido, será necessário apresentar um atestado médico de psiquiatra ou psicólogo comprovando a necessidade do tratamento com o animal.
Além disso, os vereadores analisarão o Projeto de Lei 11.439/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que propõe a criação da Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre a herpes-zoster, a ser celebrada na primeira semana de junho. O objetivo da semana é promover campanhas educativas, palestras e treinamentos para os profissionais da saúde sobre a doença, ajudando a aumentar o conhecimento e a prevenção entre os cidadãos.
Essas propostas, de grande relevância para a saúde e bem-estar da população, devem gerar debates acalorados durante a próxima sessão da Câmara Municipal.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.