No próximo sábado, 8 de março, Campo Grande será palco do Ato Contra o Feminicídio, evento que marcará o Dia Internacional da Mulher. A manifestação acontecerá às 9h, em frente ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, com o lema: “Elas se foram, mas você pode lutar por elas”.
O evento prestará homenagem a mulheres assassinadas recentemente em Mato Grosso do Sul, incluindo Vanessa Ricarte, Gisele, Karina, Juliana, Mirielle, Emiliana, Aline e Gabriela. As histórias dessas vítimas serão lembradas como símbolo da luta contra a violência de gênero.
Organizado por diversas entidades, como Juristas pela Democracia em Mato Grosso do Sul, Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar, Movimento Mulheres Sem Medo, Trabalho e Estudos Zumbi e a Central Única de Trabalhadores (CUT), o ato busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade do feminicídio e a necessidade de ações concretas para combatê-lo.
O Dia Internacional da Mulher em Campo Grande será, assim, não apenas uma data para celebrações, mas um momento de reflexão e mobilização em prol da segurança e direitos das mulheres.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS