A terceira agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso do Sul, marcada para a próxima segunda-feira (10), foi cancelada, frustrando as expectativas do PT local. A visita do presidente tinha como objetivo anunciar investimentos de mais de R$ 500 milhões, provenientes do Novo PAC, para infraestrutura de hidrovia e aeroportos nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Ponta Porã.
A agenda havia sido discutida pelo deputado federal Vander Loubet (PT) com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, que havia considerado a possibilidade da visita presidencial. A visita de Lula ao Estado seria a terceira desde o início de seu mandato, depois de uma passagem pela Capital, com o envio de carne ao exterior, e uma visita a Ribas do Rio Pardo, para inauguração de uma fábrica.
O cancelamento da agenda representa uma nova frustração para os planos do PT em Mato Grosso do Sul, que aguardava um anúncio significativo para o desenvolvimento da infraestrutura regional.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.