A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 53%, de acordo com a pesquisa AtlasIntel/Bloomerang divulgada nesta sexta-feira (7). O índice representa um aumento em relação à pesquisa anterior, realizada em janeiro, quando a rejeição era de 51,4%. Já a aprovação de Lula caiu para 45,7%, uma diminuição de 0,2% em comparação ao mês passado. A opção "não sei" foi escolhida por 1,3% dos entrevistados.
O levantamento, realizado entre os dias 24 e 27 de fevereiro com 5.710 pessoas, foi feito por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Esse crescimento na desaprovação do presidente levanta preocupações sobre a estabilidade política e a eficácia das políticas públicas do governo, especialmente com o cenário de crescente insatisfação popular. A tendência de queda na aprovação de Lula pode refletir desafios enfrentados pelo governo, o que exige uma análise cuidadosa das medidas a serem adotadas nos próximos meses.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações CNN