Mato Grosso do Sul Justiça
Justiça avalia pedido de liberdade de motorista acusado de atropelar e matar corredora em MS
MPMS se posiciona contra a liberação de João Vitor Vilela, acusado de homicídio doloso, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante
07/03/2025 11h58
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O pedido de liberdade provisória de João Vitor Fonseca Vilela, motorista acusado de atropelar e matar a corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, continua em análise pela Justiça. O acidente, que ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano na rodovia MS-010, também deixou a corredora Luciana Timóteo da Silva Ferraz ferida, mas ela sobreviveu.

Vilela permanece preso desde o atropelamento e responde por homicídio doloso, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Em sua manifestação, a promotora de Justiça Lívian Carla Guadhanim Bariani afirmou que o caso não se configura como homicídio culposo (sem intenção de matar), mas como um crime com dolo, dado o contexto e a gravidade dos fatos. Ela também ressaltou a grande repercussão social do caso.

A promotoria se posicionou contra a concessão de liberdade ao réu, argumentando que sua prisão preventiva é essencial para manter a ordem pública e evitar a obstrução das investigações. Além disso, foi destacado o fato de Vilela ter residência em Goiás, o que poderia facilitar sua fuga caso fosse liberado.

Agora, a decisão sobre a liberdade provisória de João Vitor Fonseca Vilela está nas mãos do juiz da 6ª Vara Criminal. Até que a análise seja concluída, o acusado segue detido, aguardando a decisão sobre seu futuro.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações O Buxixeiro