A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), instaurou um inquérito policial contra um psicólogo de 30 anos, morador do Gama, suspeito de realizar experimentos com gatos de pelagem cinza e rajada.
Entre setembro de 2024 e março deste ano, o psicólogo adotou pelo menos 15 gatos, sempre da mesma pelagem, utilizando discursos emotivos para convencer protetores de animais a entregarem os felinos. Após cerca de um mês, ele inventava histórias sobre o desaparecimento dos animais e solicitava novas adoções.
Em um áudio enviado a uma das protetoras, o suspeito confessou já ter trabalhado com experimentação animal, reforçando as suspeitas sobre a destinação dos gatos. Ainda não se sabe que tipo de experimento era realizado com os felinos, e o delegado-chefe da DRCA, Jônatas Silva, lamenta a baixa possibilidade de os gatos ainda estarem vivos.
O psicólogo foi indiciado por crimes contra três dos 15 gatos adotados. Cada indiciamento pode resultar em uma pena de até cinco anos de reclusão. As investigações continuam, e novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento do caso.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles