Política Projetos
Câmara de Campo Grande vota projetos de saúde, comércio e homenagens nesta quinta-feira
Vereadores discutem propostas para melhorar o acesso a exames, tratamento de endometriose e fomentar o comércio no Jardim Centro Oeste
26/03/2025 12h06
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Campo Grande se reúne nesta quinta-feira (27) para votar quatro projetos de lei durante a sessão ordinária. Entre as propostas, estão temas que envolvem saúde, como a criação de um programa de acesso a exames, o atendimento especializado à mulher com endometriose e o incentivo ao comércio local no Bairro Jardim Centro Oeste.

Na primeira discussão, será analisado o Projeto de Lei 11.353/24, do vereador Dr. Victor Rocha (PSDB), que propõe a criação do Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico. A iniciativa tem como objetivo melhorar a promoção da saúde, diagnosticar precocemente doenças e reduzir desigualdades no acesso a cuidados médicos.

Outro projeto de autoria de Dr. Victor Rocha, o PL 11.464/24, prevê o atendimento integral à mulher com foco na endometriose, com medidas para acelerar o encaminhamento de pacientes para serviços especializados e reduzir o tempo de espera para o diagnóstico.

Ainda em primeira votação, será discutido o Projeto de Lei 10.145/21, de autoria do vereador Junior Coringa (MDB), que visa criar um corredor comercial no Bairro Jardim Centro Oeste, ao longo da Avenida dos Cafezais. A proposta tem o intuito de fomentar o comércio local e atrair novos investimentos para a região.

Em única votação, os vereadores também deliberarão sobre o Projeto de Lei 11.742/25, que institui o Dia Municipal da Igreja Mundial do Poder de Deus em Campo Grande, a ser celebrado anualmente no dia 20 de março. A proposta é do vereador Herculano Borges (Republicanos).

Essas propostas refletem o compromisso da Câmara com o desenvolvimento social e econômico da cidade, focando tanto em melhorias na saúde quanto no fortalecimento do comércio local.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax