A abertura de duas vagas para o Senado Federal em Mato Grosso do Sul está mobilizando lideranças e pré-candidatos nos bastidores políticos do estado. Entre os nomes que emergem na disputa, está o do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, que sinalizou sua intenção de concorrer durante conversas com líderes do interior.
Ex-filiado ao PP de Tereza Cristina, Verruck migrou para o PSD, partido do vice-governador Barbosinha, e enfrenta uma concorrência interna e externa significativa. A possibilidade de Nelsinho Trad, atual senador, se filiar ao PL com apoio de Reinaldo Azambuja (PSDB) pode abrir espaço para Verruck no grupo do PSD, mas a disputa promete ser árdua, com nomes como o próprio Azambuja e Gerson Claro (PP), presidente da Assembleia Legislativa, entre os concorrentes.
Além da vaga ao Senado, lideranças avaliam outras possibilidades para Verruck, como uma candidatura a deputado federal ou até como suplente de Reinaldo Azambuja. O secretário conta com o apoio estratégico da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e do grupo tucano, que valoriza sua trajetória como ex-secretário de Azambuja e atual gestor na administração de Eduardo Riedel (PSDB).
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS