Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (2) o lançamento do marketplace “Mais Correios”, em parceria com a Infracommerce. Com a nova plataforma, a estatal entra na concorrência direta com gigantes como Shopee, Shein e AliExpress, buscando fortalecer sua presença no comércio digital.
A iniciativa surge em meio ao déficit de R$ 3,2 bilhões registrado pela empresa em 2023. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que o marketplace será o único do país com capacidade de entrega própria em todos os municípios brasileiros, atendendo especialmente as regiões Norte e Nordeste, muitas vezes negligenciadas pelos concorrentes.
O governo federal já investiu R$ 800 milhões na infraestrutura logística dos Correios para ampliar sua competitividade. O lançamento está previsto ainda para este ano, com uma segunda fase focada na inclusão de pequenos e médios negócios na plataforma.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações CNN