A disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul ganhou novos contornos após a senadora Tereza Cristina (PP) informar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que lançará um candidato próprio na eleição de 2026. A declaração foi feita em conversa entre os dois nesta quarta-feira, conforme revelou Bolsonaro em entrevista à FM Capital.
O ex-presidente disse que já tem uma candidata ao Senado, possivelmente Gianni Nogueira, mas foi surpreendido com a decisão da senadora de também indicar um nome. “Talvez a Tereza apresente um candidato dela no futuro, vou conversar com Ciro [Nogueira] e vamos ver como caminhamos”, afirmou.
Bolsonaro também revelou diálogos com o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e destacou que a prioridade será escolher dois bons nomes para a disputa, um pelo PL e outro por um partido ainda indefinido, visando conter o avanço da esquerda e do PT no estado.
Sobre a possibilidade de Tereza Cristina compor uma chapa como vice na eleição presidencial, Bolsonaro não descartou a hipótese, ressaltando que a senadora, apesar de filiada ao PP, faz parte do seu grupo político e pode atuar em diversas frentes.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.