Geral Campanha
Governo de MS lança campanha “Seu Abraço Aquece” e quer bater recorde de doações em 2025
Com apoio da primeira-dama Mônica Riedel, ação solidária arrecada agasalhos até 20 de maio para famílias em vulnerabilidade
07/04/2025 08h59
Por: Tatiana Lemes
Foto: Téo Pini

Para aquecer o corpo e o coração de quem mais precisa, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou neste domingo (6) a nova edição da campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece: Doe calor e faça o bem”. A iniciativa solidária completa uma década de existência e, neste ano, busca superar a marca de 189 mil peças arrecadadas em 2024. As doações podem ser feitas até 20 de maio.

O lançamento ocorreu durante a 3ª Corrida da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande), no Parque dos Poderes. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), com o objetivo de mobilizar servidores e a sociedade sul-mato-grossense.

Madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel se disse otimista com a nova edição. “Temos a meta de arrecadar e entregar mais itens do que no ano passado para quem precisa. Já começamos a receber as doações”, afirmou.

As arrecadações oficiais começam no dia 9 de abril em órgãos públicos e instituições parceiras. Podem ser doados cobertores, casacos, roupas, calçados, meias, luvas, toucas e cachecóis — desde que estejam novos ou em bom estado.

As entidades interessadas em receber os itens devem se cadastrar no site da campanha (seuabracoaquece.ms.gov.br) até o dia 9 de maio. A distribuição será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

Criada em 2015, a campanha tem ganhado força ano após ano. “Agora começa o trabalho de mobilização, arrecadação e separação das doações. São meses de dedicação para atender a população do Estado”, destacou o secretário-adjunto da SAD, Roberto Gurgel.

A edição 2025 conta com o apoio de 19 correalizadores, incluindo instituições de classe, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário e empresas privadas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.