A Câmara Municipal de Campo Grande terá uma sessão movimentada nesta quinta-feira (10), com cinco projetos de lei em pauta, muitos deles voltados para inclusão social e saúde pública.
Em destaque, o vereador Epaminondas Neto, o Papy, propõe o Protocolo de Atendimento para Pessoas com Deficiência (PCD), que visa capacitar servidores da saúde pública para oferecer atendimento humanizado e especializado. Já o vereador Silvio Pitu apresenta o Programa “Selo Cidade Inclusiva”, que incentiva estabelecimentos a se adaptarem para promover acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Outras pautas incluem a proposta do vereador Fábio Rocha para criar o mês “Fevereiro Laranja”, voltado à conscientização sobre leucemia e doação de medula óssea, e a Política Municipal de Assistência Integral às Pessoas com Erisipela, apresentada pelo vereador Dr. Victor Rocha, para garantir prevenção e tratamento da doença.
Também será votado o projeto de resolução do vereador Neto Santos, que institui uma sessão solene anual em comemoração ao Dia dos Jovens Cristãos, celebrada em março.
Os projetos reforçam o compromisso dos vereadores com temas essenciais para a inclusão, a saúde e a valorização social em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.