O comércio de Campo Grande estará fechado na próxima quinta-feira (1°), em observância ao feriado do Dia do Trabalhador. A medida está em conformidade com a Convenção Coletiva de Trabalho, que estabelece a obrigatoriedade do recesso nesta data. O descumprimento dessa norma pode acarretar multas ao empregador, conforme acordado entre as entidades patronais e laborais.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG) reforçou que o fechamento do comércio respeita o cronograma de recessos, que também inclui feriados como Natal, Ano Novo, Sexta-Feira Santa e Finados. A ação visa garantir o descanso dos trabalhadores do setor e valorizar a classe trabalhadora, especialmente em uma data significativa como o Dia do Trabalhador.
No entanto, os lojistas terão liberdade para abrir as portas na sexta-feira (2), quando as atividades comerciais retornarão normalmente.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.