A visita do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (6), trouxe à tona um momento inesperado. Durante a sessão, o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) fez uma previsão sobre o futuro político da Capital, causando surpresa entre os presentes.
Em uma fala empolgada, Marquinhos Trad afirmou que o futuro político de Campo Grande já está sendo traçado, citando a possível candidatura de Rose Modesto (União Brasil) à Prefeitura, com o apoio do grupo político de Reinaldo Azambuja. "Foi líder meu lá atrás, continua agora. Vou dar uma de profeta aqui. Você vai ser líder da Rose e vão pedir votos para ela", disse, direcionando a declaração ao líder do governo na Câmara, vereador Beto Avelar (PP). Marquinhos ainda brincou, dizendo que a previsão seria um "prenúncio", sugerindo que algo grande já estaria em andamento.
Entretanto, vereadores que participaram da reunião com Azambuja negaram que a eleição de 2028 tenha sido discutida durante o encontro. Eles destacaram que a pauta da visita foi focada em questões administrativas e possíveis parcerias entre a Câmara e o Governo do Estado.
Reinaldo Azambuja, em entrevista, afirmou que a visita à Câmara foi motivada apenas pelo convite do presidente da Casa, vereador Papy (PSDB). Segundo Azambuja, o encontro se concentrou em temas como obras para a Capital, como a construção do novo acesso ao Bairro Moreninhas, e discussões políticas mais gerais, como fusões e federações partidárias. Ele ainda comentou sobre sua aproximação com Rose Modesto, que deve disputar a vaga de deputada federal em 2026, com Azambuja mirando o Senado.
Apesar das negativas sobre a discussão da eleição municipal, Marquinhos Trad tem deixado claro seu apoio à candidatura de Rose Modesto à Prefeitura, mas não esconde de aliados próximos que seus próprios planos para 2028 também podem envolver uma candidatura à Prefeitura de Campo Grande. O clima de especulação política está no ar, e o futuro político da cidade parece mais imprevisível do que nunca.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS