Polícia Feminicídio
Feminicídio em Itaquiraí: intrigas familiares terminam em tragédia com 10º caso registrado em MS em 2025
Crime foi motivado por caso extraconjugal; jovem de 22 anos matou Simone da Silva na frente dos filhos e se entregou à polícia
15/05/2025 10h22
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução/Redes sociais

A violência contra mulheres fez mais uma vítima em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (14), em Itaquiraí, Simone da Silva, de 35 anos, foi assassinada a tiros pelo filho de seu amante, um jovem de 22 anos. Este é o 10º feminicídio registrado no estado em 2025.

De acordo com familiares, o crime foi o desfecho de uma série de brigas e intrigas familiares geradas pelo caso extraconjugal entre Simone e o pai do autor. Simone era prima da esposa do amante e chegou a ser afastada do trabalho após o caso ser descoberto, mas os encontros continuaram, aumentando as tensões na família.

O crime

Na manhã de quarta-feira, o autor, em tratamento para depressão, foi até a casa de Simone armado com um revólver calibre .38 e a matou na frente dos filhos. O adolescente de 14 anos, filho da vítima, conseguiu acionar uma tia pelo celular da mãe, e a Polícia Militar foi chamada.

O autor fugiu, mas se apresentou à delegacia de Naviraí mais tarde, acompanhado de sua advogada, levando consigo a arma do crime. O pai do jovem, que mantinha o relacionamento com Simone, também foi preso no mesmo dia.

Ajuda para mulheres em situação de violência

A tragédia reacende o alerta sobre a violência de gênero no estado. Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira oferece suporte a mulheres vítimas de violência, com serviços como Defensoria Pública, Ministério Público, atendimento psicológico e social, além de medidas protetivas.

Localizada na Rua Brasília, no Jardim Imá, a instituição funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Denúncias também podem ser feitas pelo número 153.

O feminicídio de Simone da Silva reforça a necessidade de enfrentamento à violência doméstica e intrafamiliar, além de políticas públicas mais eficazes para proteger mulheres e prevenir tragédias.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax