Saúde Médicos
Semana termina com reforço de 230 médicos nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Ação da Sesau prioriza atendimento infantil e busca reduzir tempo de espera nas unidades
23/05/2025 08h16
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (23), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande recebem o reforço de mais de 230 médicos de urgência e emergência. A medida, anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tem como objetivo atender à alta demanda e garantir maior eficiência nos horários de maior movimento.

A escala do dia conta com 77 médicos pela manhã, 76 à tarde e 82 no período noturno. O atendimento pediátrico é destaque, com 18 pediatras escalados para a manhã nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e CRS Tiradentes, e 27 à noite, atendendo também nas UPAs Moreninha, Leblon e nas CRSs Nova Bahia e Tiradentes.

A redistribuição de médicos para áreas prioritárias busca agilizar o atendimento, especialmente infantil, reduzindo o tempo de espera e otimizando os recursos. A Sesau reforça que a saúde infantil é prioridade e orienta a população a procurar atendimento apenas em casos graves, permitindo maior eficiência no sistema de saúde emergencial da capital.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.