Nesta quinta-feira (5), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande avaliam, em primeira discussão, dois projetos de lei que refletem inclusão social e valorização de cidadãos que contribuíram para a comunidade.
O primeiro projeto, de autoria do vereador Junior Coringa, propõe a criação da Casa do Autista em Campo Grande. O espaço será destinado ao tratamento de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e oferecerá serviços como neuropediatria, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, psicopedagogia e assistência social.
A segunda proposta em análise denomina “Praça Antônio Morais dos Santos” uma área localizada no Bairro Vilas Boas, na Rua Nicomedes Vieira de Rezende, esquina com a Rua Miguel Sutil. O projeto, apresentado pelos vereadores André Salineiro, Carlos Augusto Borges (Carlão) e Epaminondas Neto (Papy), homenageia Antônio Morais, empresário e pecuarista que foi um dos principais doadores para o Hospital do Câncer de Barretos, além de contribuir com diversas instituições.
Ambos os projetos destacam a importância de ações legislativas que promovam inclusão e reconheçam a história e as contribuições de figuras importantes para Campo Grande.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.