O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será intensificado em seis bairros de Campo Grande nesta quinta-feira (5). As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizarão a borrifação ultrabaixo volume (UBV), mais conhecida como Fumacê, das 16h às 22h.
Os bairros contemplados nesta ação são: Alves Pereira, Estrela Dalva, Jardim Veraneio, Tiradentes, Maria Aparecida Pedrossian e Chácara Cachoeira.
Para garantir maior eficácia no combate ao mosquito, é fundamental que os moradores mantenham portas e janelas abertas durante a passagem do veículo com o inseticida. A abertura possibilita que o veneno alcance áreas onde os mosquitos costumam se esconder, aumentando a eficiência da ação.
Os serviços de borrifação poderão ser adiados ou cancelados em caso de chuva, vento ou neblina, uma vez que essas condições dificultam a aplicação do veneno.
O produto utilizado age principalmente sobre mosquitos adultos, com foco nas fêmeas, que são as principais responsáveis pela transmissão das doenças. Apesar disso, a aplicação requer cuidado para evitar impactos em outras espécies.
A Prefeitura de Campo Grande reforça a importância do envolvimento de toda a população no combate ao Aedes aegypti, lembrando que a eliminação de criadouros também é uma medida essencial para a prevenção das doenças.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.