Geral Funcionamento
Ponto facultativo altera rotina em Campo Grande nesta sexta-feira
Comércio, serviços e transporte público têm mudanças; confira o que funciona normalmente
20/06/2025 09h28
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Após o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19), a sexta-feira (20) será ponto facultativo em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul, resultando em mudanças nos horários de funcionamento de diversos serviços. Confira como será o expediente em diferentes setores:

Serviços públicos e saúde

Repartições públicas estaduais e municipais não funcionarão, mas serviços essenciais, como as UPAs e CRSs, continuam com atendimento 24h. Já a Casa da Saúde só retoma as atividades na próxima segunda-feira.

Transporte público

Linhas específicas de ônibus (221, 248, 326, 423, 427 e 430) estarão suspensas. Outras linhas operam normalmente, mas a Agetran recomenda que passageiros planejem suas viagens com antecedência, consultando horários nos aplicativos PegFácil ou Moovit.

Comércio e supermercados

O comércio segue funcionando normalmente nesta sexta-feira. Funcionários que trabalharam no feriado têm direito a folga compensatória e a uma indenização adicional de 7% do piso salarial da categoria. Supermercados também abrem, desde que respeitadas as folgas trabalhistas.

Bancos e Correios

Bancos voltam a operar normalmente nesta sexta, conforme calendário da Febraban. O atendimento dos Correios também será retomado, tanto nas agências quanto pelos canais digitais.

Shoppings

Lazer e turismo

O Bioparque Pantanal estará aberto em horário especial, das 8h30 às 14h30, com entrada permitida até as 13h30.

Justiça e segurança

O Tribunal de Justiça de MS não terá expediente, mas o plantão judiciário estará ativo para casos urgentes. Delegacias, como a Deam, Depac Centro e Cepol, funcionarão 24h.

Com essas informações, moradores e visitantes podem se organizar para aproveitar os serviços disponíveis e planejar as atividades do final de semana prolongado.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.