Diante da crescente rejeição e da dificuldade de engajar a população em torno da proposta de taxação dos bilionários, bancos e plataformas de apostas — apelidada de “Taxação BBB” — o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu recorrer ao apoio virtual. Nesta quarta-feira (2), o PT lançou um site com o objetivo de recrutar influenciadores digitais para reforçar a campanha pró-governo nas redes sociais.
A página, batizada de "Influenciadores com Lula", solicita dados como nome, e-mail, WhatsApp, cidade, Estado e links das redes sociais. Além disso, o formulário pergunta como os interessados pretendem colaborar: divulgando conteúdos, criando materiais, organizando eventos locais ou até liderando equipes regionais.
O lançamento aconteceu em um encontro virtual às 17h, em meio à estratégia do PT de reverter o desgaste político causado pela falta de apoio do Congresso à agenda econômica de Lula, incluindo a derrubada recente de medidas como o aumento do IOF.
A mobilização evidencia a tentativa do governo de reforçar, digitalmente, a polarização política e o discurso “nós contra eles”, posicionando-se como defensor dos pobres contra os interesses dos mais ricos — embora os efeitos práticos da proposta ainda sejam incertos, especialmente em ano pré-eleitoral.
A iniciativa também revela a preocupação crescente no Planalto com a perda de apoio popular e o avanço da oposição nas redes sociais, onde o bolsonarismo continua mobilizando com força. Lula, agora, aposta na influência digital para tentar salvar o discurso de justiça tributária e conter a queda de sua aprovação.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Poder 360