Política Filiação
Reinaldo Azambuja avança rumo ao comando do PL em MS para disputar o Senado
Ex-governador se reúne com cúpula nacional do partido e promete fortalecer legenda sem excluir opositores de Riedel
03/07/2025 17h35
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o atual governador Eduardo Riedel (PSDB) estiveram nesta quarta-feira (3) em Brasília, onde participaram de uma reunião estratégica com os líderes nacionais do PL, Valdemar da Costa Neto e o senador Rogério Marinho. A conversa teve como foco a possível filiação de Reinaldo ao partido e os planos para as eleições de 2026, incluindo sua pré-candidatura ao Senado por Mato Grosso do Sul.

Reinaldo relatou avanços nas tratativas com a legenda liberal. “Se eu for, é para fortalecer o partido, trazendo novas pessoas, para somar e multiplicar. Queremos isso. Construir um partido mais forte, com mais musculatura política, respeitando também as lideranças que já estão”, afirmou o ex-governador.

Nos próximos dias, ele pretende se reunir com nomes do PL que ainda não foram ouvidos diretamente, como o deputado estadual João Henrique Catan, único opositor de Riedel na Assembleia Legislativa, e o deputado federal Marcos Pollon. “Ninguém será excluído”, garantiu.

A expectativa é que Reinaldo assuma o comando estadual do PL e lidere a sigla nas articulações para o próximo pleito. Ele também poderá concorrer a uma das vagas ao Senado que estará em disputa. Conforme acerto anterior com o ex-presidente Jair Bolsonaro, a definição da segunda vaga senatorial será feita em consenso com Reinaldo, Riedel, Bolsonaro e a senadora Tereza Cristina (PP).

Bolsonaro, que esperava o avanço das articulações para vir a Mato Grosso do Sul e oficializar a filiação de Reinaldo, precisou adiar sua agenda no estado por motivos de saúde.

A movimentação reforça o redesenho das forças políticas no estado e coloca Reinaldo Azambuja como protagonista nas estratégias do PL para 2026.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS