Nesta sexta-feira (4), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande contarão com o reforço de mais de 220 médicos de urgência e emergência. A medida, anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento à população, especialmente nos períodos de maior demanda.
A escala diária prevê 76 médicos atuando pela manhã, outros 76 no turno da tarde e mais 79 durante a noite. Um dos principais focos da estratégia é o atendimento pediátrico. Pela manhã, 17 pediatras estarão nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e CRS Tiradentes. À noite, o número sobe para 26 especialistas, distribuídos nas UPAs Moreninha, Universitário e Leblon, além das CRSs Nova Bahia e Tiradentes.
A ação inclui também a redistribuição de profissionais para áreas prioritárias, garantindo agilidade e eficiência no atendimento às crianças e contribuindo para a redução do tempo de espera.
De acordo com a Sesau, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública mais acessível e acolhedora, garantindo mais conforto e segurança para as famílias de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.