O senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez uma transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira, dia 3, no Instagram, para pedir apoio a seus seguidores e dizer que suas denúncias fazem parte de uma "estratégia para realizar o sonho de todos os brasileiros".
O parlamentar revelou ontem, dia 2, ter recebido uma proposta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para participar de uma tentativa de golpe. Durante o dia, porém, ele mudou a versão várias vezes.
"Chegaram a dizer que estou com problemas mentais, porque uma hora falo uma coisa, outra hora, falo outra. É por conta disso, é como a gente trabalha. Quem trabalha no setor de inteligência sabe que soltamos informações em cada emissora de uma forma para ludibriar o inimigo", disse o senador Marcos do Val (Podemos-ES) durante a live.
Do Val, também disse que seu objetivo é "provar o crime de prevaricação contra o ministro e Lula".
Na noite de ontem, ele publicou nas redes sociais que tem um relatório da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que incriminava os dois, porém, e só pode ser apresentado apenas na CPI por ser documentos sigilosos.
Ele garantiu que seus apoiadores terão uma "surpresa". "Garanto que o desejo que vocês sempre tinham, me solicitavam e não estavam mais aguentando o movimento de certa pessoa com totais poderes... Vamos conseguir fazer que ele recue", afirmou.
Alguns interlocutores, acreditam que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, esteja na mira de Do Val, que pode ser parte da investigação que ele preside.