Uma tragédia comoveu a cidade de Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (8). Um menino de 11 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com dificuldades na fala, foi encontrado morto em uma lagoa nos fundos do frigorífico Naturafrig, na Rua André Loyer.
A criança havia saído sozinha de casa por volta das 6h da manhã, no Bairro São Vicente, e estava desaparecida desde então. Imagens de câmeras de segurança mostraram o garoto, identificado como Hélio, vestindo uma blusa vermelha, short xadrez e descalço, tomando rumo ignorado.
Durante todo o dia, familiares, amigos e autoridades se mobilizaram nas buscas. Equipes do grupo Legendários localizaram roupas da criança na região da mata, o que levou à imediata atuação da Polícia Civil e, posteriormente, ao encontro do corpo na lagoa. O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica também estiveram no local, realizando os procedimentos periciais.
De acordo com o delegado Caio Bicalho, da SIG (Seção de Investigações Gerais), o corpo não apresentava lesões aparentes, e a principal hipótese é de afogamento. No entanto, um inquérito foi instaurado para investigar detalhadamente o caso. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necrópsia.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Jornal da Nova