A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande divulgou a escala médica das unidades de urgência e emergência para esta quinta-feira (17), com mais de 200 profissionais atuando nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) da capital.
Pela manhã, são 61 clínicos gerais e 16 pediatras atendendo a população. Os serviços infantis nesse período estão concentrados em três unidades: UPA Coronel Antonino, UPA Universitário e CRS Tiradentes.
À tarde, a escala prevê 58 médicos para adultos e mais 16 pediatras. Durante a noite, o reforço se mantém com 54 clínicos gerais e um aumento no número de pediatras, totalizando 28 profissionais infantis distribuídos nas 10 unidades de atendimento.
O atendimento ocorre por demanda espontânea, seguindo ordem de chegada e prioridade clínica, conforme a classificação de risco de cada paciente. A Sesau recomenda que os usuários procurem as unidades em caso de urgência ou emergência, respeitando os critérios do acolhimento com avaliação médica.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.