Com o apoio de grandes nomes da direita brasileira, a mobilização “Reaja Brasil” promete sacudir as ruas das capitais no próximo domingo, 3 de agosto. A convocação, encabeçada por líderes como o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta (PL-ES), os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos), surge como resposta direta à insatisfação popular com o governo Lula (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
As manifestações foram motivadas pelo que os organizadores classificam como “clamor social”, que ganhou força após a série de medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A ordem judicial foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou busca e apreensão na casa do ex-presidente em Brasília e em sua sala no diretório nacional do PL.
Sem qualquer condenação judicial, Bolsonaro agora está submetido a tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno durante a semana e integral nos fins de semana e feriados. Também está proibido de manter contato com autoridades estrangeiras e até mesmo com o próprio filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Silas Malafaia já confirmou presença na manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo, marcada para às 14h. Já Bolsonaro, impedido de sair de casa nos fins de semana, acompanhará à distância mais uma demonstração de apoio popular, agora também dirigida ao mundo.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Pleno News