Política Recesso
Recesso com vigilância: Seis vereadores assumem comissão especial e mantêm Câmara ativa em Campo Grande
Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus fica para agosto, mas gabinetes seguem atendendo a população durante a pausa legislativa
21/07/2025 10h17
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Mesmo com o recesso parlamentar em curso na Câmara Municipal de Campo Grande, seis vereadores foram designados para compor a Comissão de Recesso, garantindo o funcionamento institucional da Casa até o retorno oficial das sessões, marcado para 5 de agosto.

O recesso teve início em 16 de julho, logo após a última sessão ordinária, e vai até o fim do mês. Durante esse período, os vereadores nomeados seguem de sobreaviso para representar o Legislativo quando necessário. Além disso, os gabinetes continuam com atendimento normal à população.

A pausa também interrompe os prazos dos processos internos, como é o caso da aguardada entrega do relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus, que investiga o sistema de transporte coletivo da Capital. O documento está previsto para ser finalizado e protocolado em 15 de agosto. Após isso, o relatório será votado pelo colegiado e pelo plenário, antes de ser encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).

A Comissão de Recesso é composta por parlamentares de três siglas:

O PSDB domina a composição com quatro dos seis membros, o que pode influenciar a condução dos assuntos internos durante esse período.

*Com informações Midiamax