O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu nesta quinta-feira (24) uma advertência formal ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), diante do descumprimento de medidas cautelares impostas no curso de investigações em andamento.
Apesar da infração, Moraes optou por não decretar a prisão de Bolsonaro. Em sua decisão, considerou que o ex-presidente cometeu uma “irregularidade isolada”, o que, segundo o magistrado, não justifica a adoção de medidas mais severas neste momento.
A advertência ocorreu em resposta à manifestação da defesa de Bolsonaro, que se posicionou no processo em que o ex-mandatário é investigado. Moraes reforçou, no entanto, que medidas cautelares devem ser rigorosamente respeitadas, sob risco de consequências mais graves no futuro.
A decisão ocorre em meio a uma crescente pressão jurídica sobre Bolsonaro, que já é alvo de diversas investigações no Supremo.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações CNN