A paisagem urbana de Campo Grande começou a mudar com a chegada dos novos radares que serão testados pela Prefeitura a partir de agosto de 2025. O primeiro equipamento foi posicionado nesta quarta-feira (23) em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade — a Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa.
Além desse ponto emblemático da região central, outros cinco locais já estão definidos para receber os aparelhos de monitoramento eletrônico, espalhados por vias de grande fluxo da capital sul-mato-grossense. São eles:
Avenida Júlio de Castilho (em frente ao número 810, sentido bairro-centro);
Avenida Duque de Caxias (próximo ao número 2.400, sentido centro-bairro);
Rotatória que conecta as avenidas Gury Marques, Costa e Silva, Senador Antônio Mendes Canale e Dr. Olavo Vilella de Andrade;
Avenida Gury Marques, nas proximidades do Anel Rodoviário;
A sede administrativa da Agetran, na própria Avenida Gury Marques, nº 2.395.
A instalação faz parte do cronograma definido em publicação oficial divulgada no dia 10 de julho. Os testes operacionais terão início no dia 6 de agosto, a partir das 8 horas, com acompanhamento técnico de servidores municipais designados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Apesar da presença dos radares, os motoristas podem ficar tranquilos neste primeiro momento: nenhuma multa será emitida durante a fase de testes. A medida visa garantir que os equipamentos estejam corretamente calibrados antes de começar a autuar infrações de trânsito de forma definitiva.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax