Política Conflito
PT radicaliza e chama defensores de Bolsonaro de “traidores do Brasil” em novo vídeo
Com uso de inteligência artificial, peça oficial compara ex-presidente a ameaça nacional e diz que bolsonaristas querem afundar o país para salvar “super-ricos” e o “inelegível”
25/07/2025 09h16
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O PT voltou a elevar o tom nas redes sociais nesta quarta-feira (23), ao lançar um vídeo oficial com ataques diretos a Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores. Com o lema “Defenda o Brasil, diga não aos traidores”, a publicação compara o país a um navio prestes a naufragar por conta das ações do ex-presidente e daqueles que defendem sua anistia.

A peça utiliza inteligência artificial para retratar um rosto semelhante ao de Bolsonaro e afirma que os “traidores da democracia” estariam dispostos a jogar milhões “ao fundo” para salvar o ex-capitão. Em meio às cenas, o vídeo ainda denuncia “os bilionários que sempre acham que vão se salvar” e acusa os bolsonaristas de tentarem blindar os “super-ricos” da proposta de justiça tributária do governo.

O ataque também relembra a operação da Polícia Federal realizada em 18 de julho, que impôs medidas cautelares a Bolsonaro, como tornozeleira eletrônica e restrições de comunicação. A decisão judicial envolve ainda o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de coagir o STF ao acionar autoridades norte-americanas.

No vídeo, o PT reforça a proposta do governo Lula de isentar o Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e aumentar a carga sobre operações financeiras e grandes fortunas. Segundo o partido, a ideia é redistribuir a carga tributária sem ampliar impostos, mas fazendo “justiça”.

A nova investida sinaliza uma radicalização do discurso petista, tentando vincular diretamente o bolsonarismo a uma sabotagem econômica e institucional do país.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Agência Estado