Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Janja, passarão a morar oficialmente no Palácio do Alvorada, em Brasília, a partir desta segunda-feira (6).
Lula chegou do Rio de Janeiro, onde foi acompanhar a posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, direto para o Alvorada.
O Palácio foi alvo de críticas de Janja, por não aceitar a simplicidade do local. Não acreditou que o ex-presidente, Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro, moravam num lugar tão simples, e chegaram a dizer que o Palácio estava em péssimas condições. Isso prova que Bolsonaro e Michelle não esbanjava o dinheiro público.
Janja e Lula gostam de luxo, e por isso, exigiram uma reforma no Palácio, além dos ítens caríssimos que compraram sem licitação. Isso que o atual "presidente" tem origem pobre, mas hoje, já não consegue mais voltar as origens.
O presidente estava hospedado em um hotel de luxo até sexta-feira (3). Ele chegou a cogitar se hospedar temporariamente na Granja do Torto, residência de campo da Presidência em Brasília, mas acabou desistindo porque o local também precisaria de uma reforma, mais uma prova que o ex-metalúrgico não aceita morar "na simplicidade".