A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (4) um ambicioso pacote de mais de 230 ações em alusão ao aniversário de 126 anos da capital sul-mato-grossense. O conjunto de iniciativas será realizado ao longo de agosto e contempla todas as sete regiões urbanas e os dois distritos da cidade. Ao todo, mais de 130 obras estão previstas, totalizando R$ 250 milhões em investimentos públicos, viabilizados por meio da articulação entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado, a Câmara Municipal e as bancadas federal e estadual.
Durante o evento “Café Estratégico Especial de Aniversário”, realizado no Parktec CG, a prefeita Adriane Lopes e o governador Eduardo Riedel apresentaram os principais projetos do calendário comemorativo. A ocasião também reuniu autoridades, parlamentares e representantes da sociedade civil, consolidando o alinhamento entre os entes públicos para acelerar entregas que impactam diretamente a vida dos campo-grandenses.
Entre os destaques, estão obras aguardadas há décadas, como a pavimentação do Bairro Nova Lima e as intervenções no Residencial Itatiaia. A revitalização da Avenida Duque de Caxias também promete melhorar a mobilidade urbana. Na área social, a inauguração da Emei São Conrado amplia a oferta de vagas na educação infantil, enquanto o Condomínio Vila dos Idosos simboliza dignidade e cuidado com a terceira idade.
O calendário também inclui ações culturais, como a reabertura da Concha Acústica Família Espíndola, que contará com show de Wanderléa no dia 15, resgatando a tradicional Noite da Seresta. A entrega de contratos habitacionais, regularização fundiária e ampliação do programa Recomeçar Moradia também fazem parte do pacote.
Com o lema “A história inspira. O futuro acontece”, a gestão de Adriane Lopes reforça o compromisso com o desenvolvimento de Campo Grande, unindo passado, presente e futuro em um mês de celebração e transformação para a cidade.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.