O Ministério da Educação (MEC) lançou o edital nº 7/2025 para selecionar profissionais que integrarão o Banco de Avaliadores responsáveis por analisar projetos pedagógicos de cursos técnicos, especialmente em instituições privadas de ensino superior. As inscrições estão abertas até 23 de agosto e todo o trabalho será realizado de forma remota, sem necessidade de presença física, exceto em casos excepcionais.
Para participar, os candidatos devem ter mestrado reconhecido pelo MEC, experiência mínima de três anos como docentes ou profissionais da área pedagógica, e vínculo ativo em rede pública de educação profissional e tecnológica. Além disso, é exigida autodeclaração de conhecimento na organização curricular de cursos técnicos e não possuir vínculos com o MEC, instituições federais relacionadas ou com o setor privado de ensino.
O processo seletivo não inclui provas nem entrevistas, sendo a avaliação feita com base nos documentos e informações fornecidas no ato da inscrição. Caso o número de inscritos ultrapasse a demanda, haverá sorteio eletrônico por eixo tecnológico.
Os aprovados serão capacitados online e poderão integrar o banco de especialistas pelo período de até 24 meses, recebendo remuneração conforme prestação de serviços, sem vínculo empregatício direto com o MEC. As inscrições devem ser feitas pelo site do Monitoramento e Avaliação de Programas (MAP), na aba “Cadastro de Especialistas de Avaliadores — Banco de Avaliadores”.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles