Campo Grande deu o primeiro passo para sediar o maior encontro voltado à juventude de sua história. Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura lança oficialmente o projeto “Cidade da Juventude – 2025: Campo Grande te chama para o futuro”, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, transformando a Vila Morena, nos altos da Afonso Pena, em um espaço de experiências, conexões e oportunidades gratuitas para jovens.
A iniciativa, parte das comemorações pelos 126 anos da Capital, vai reunir Prefeitura, instituições de ensino, empresas, cooperativas e organizações sociais, oferecendo atividades em áreas como educação, qualificação profissional, cultura, empreendedorismo, inovação, cidadania e cooperativismo.
O evento contará com praça de alimentação organizada por atléticas universitárias, fomentando protagonismo estudantil e geração de renda, e um ambiente de podcast no coreto central para bate-papos e produção de conteúdo. Durante o lançamento, a Secretaria Executiva da Juventude (Sejuv) firmará parcerias com as atléticas e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para ampliar ações de engajamento e incentivo à educação superior.
“O lançamento será mais do que uma apresentação, é o início de uma jornada coletiva rumo a uma nova política de juventude para Campo Grande — conectada, inclusiva e efetiva”, destacou o secretário da Juventude, Paulo Lands.
A solenidade, marcada para as 18h30 no Ginásio do Instituto Mirim, contará com a presença da prefeita Adriane Lopes, da vice-prefeita Camilla Nascimento, lideranças estudantis, empresários e representantes de universidades e entidades parceiras.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.