Política Prisão
Carla Zambelli passa mal durante audiência em Roma, mas segue processo de extradição
Deputada federal apresenta problemas de saúde na prisão e perícia médica de urgência é autorizada pelo tribunal
13/08/2025 10h58
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou mal durante audiência no Tribunal de Apelação de Roma nesta quarta-feira (13/8), mas optou por continuar com o processo de extradição solicitado pelo governo brasileiro. Ela foi atendida por um socorrista do próprio tribunal e, ao fim da sessão, o juiz Michele Monteleone autorizou uma perícia médica de urgência até 22 de agosto.

Segundo relatos, Zambelli, que possui mais de 10 doenças, incluindo a síndrome da taquicardia postural ortostática, que a levou à internação em 2024, está sem os medicamentos na prisão. A deputada apareceu abatida e bastante magra, usando calça jeans, e se emocionou durante a audiência, chegando a mandar um beijo para o pai, João Hélio, que acompanha o processo na Itália.

O advogado italiano Alessandro Gentiloni, representante da Advocacia-Geral da União (AGU), acompanhou a sessão, atendendo solicitação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Uma nova audiência foi marcada para 27 de agosto.

Zambelli está detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma, onde permanecerá até a conclusão do processo de extradição. Ela estava foragida da Justiça desde o fim de maio, após ser condenada a 10 anos de prisão pelo STF no caso da invasão hacker do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Metrópoles