A ação foi desencadeada por investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) após denúncias de que entorpecentes estavam sendo comercializados em frente a uma residência no local. Durante a abordagem, foram detidos L.F.S.S., de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, pois possui condenações anteriores por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, E.G.S., de 19 anos, responde a duas ações penais em andamento, uma por furto e outra por tráfico, e um adolescente de apenas 14 anos.
Na busca pessoal, os policiais encontraram com os envolvidos R$ 175,00 em notas pequenas, característico com a prática de tráfico, e 66 pedras de crack, sendo que 40 delas estavam escondidas dentro de um recipiente na caixa de correio do imóvel.
Diante da gravidade do caso e da reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva para os dois suspeitos.
O local da prisão é alvo constante de operações, com ao menos seis apreensões de drogas realizadas pelas forças policiais somente em 2025. O ponto de tráfico tem registrado, de forma recorrente, a utilização de adolescentes na mercancia, evidenciando a exploração de menores pelos traficantes.