Por volta das 23h, do último domingo (17), Alexandre Wilker Fernandes de Almeida, de 26 anos, pintor residencial, encontrava-se dormindo quando acordou em razão de ter escutado uma discussão nas imediações de onde morava.
Ao identificar uma briga entre conhecidos ele tentou apaziguar os ânimos, momento em que um dos contendores sacou a faca que trazia na cintura, do tipo peixeira, e desferiu um golpe que atingiu o tórax de Alexandre.
Socorrido, Alexandre foi a óbito logo que chegou ao hospital.
Diante desse quadro, a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP passou a realizar diligências visando identificar a autoria do crime e obteve a informação de que o autor da facada possui o apelido de Bigode, conhecido na região por ser extremamente violento.
Imagens gravadas pelo aparelho celular de uma testemunha mostraram o momento em que Bigode empurra Alexandre durante a desavença. Em seguida, não obstante o golpe com a faca não tenha sido filmado, visualiza-se Alexandre cair ao chão, e Bigode sair apressadamente do local.
Igualmente, ao ser colhido o depoimento de testemunhas elas relataram ter presenciado Bigode desferindo o golpe fatal contra a vítima.
A equipe iniciou diligências com a intenção de qualificar o suspeito, identificado como R.O.R., de 28 anos, conhecido como “Bigode”, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e furto.
Ao tomar ciência de que a DHPP buscava realizar a sua prisão, o autor se evadiu. Contudo, na tarde de ontem (19), se apresentou na DHPP acompanhado de advogado e, ao ser interrogado, negou, em contraposição com os elementos probatórios angariados, ter matado Alexandre.
Assim, procedeu-se o indiciamento de R.O.R., pela prática de homicídio, de modo que ao ser finalizado o Inquérito será analisada a necessidade de se representar pela prisão deste indivíduo.