Política Candidatura
Fábio Trad reforça: não será candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul
Ex-deputado prioriza construção de frente democrática e apoio à reeleição de Lula
20/08/2025 10h50
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Fábio Trad (sem partido) confirmou que não pretende concorrer ao Governo de Mato Grosso do Sul, contrariando o desejo do Partido dos Trabalhadores (PT). Nesta quarta-feira (20), ele se encontrará com a ministra Gleisi Hoffmann e o presidente nacional do PT, Edinho Silva, em um encontro para tratar de sua possível filiação e da construção de uma frente democrática no Estado.

Em entrevista ao InvestigaMS, Fábio afirmou que sua prioridade é fortalecer uma aliança ampla e plural para apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vou manifestar meu desejo de não ser candidato ao Governo. Vou manifestar minha disposição, caso o partido deseje, de ser candidato a deputado federal”, disse.

O ex-deputado reforçou que seu objetivo é unir partidos alinhados à política de Lula e combater a oposição, deixando claro que não tem interesse em disputar o cargo de governador. Apesar disso, o PT mantém a expectativa de convencê-lo a mudar de ideia, aproveitando a filiação durante o encontro estadual de homologação da nova diretoria do partido, marcado para 30 de agosto.

A intenção do partido é envolver Fábio com a militância e, futuramente, lançá-lo como pré-candidato ao Governo, embora o próprio político reafirme que não há plano de concorrer neste momento.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Investiga MS