Política Filiação
Lídio Lopes aponta PP como destino natural e reforça estratégia eleitoral com Adriane Lopes
Deputado estadual, sem partido desde 2023, indica que deve definir filiação até outubro e acompanha consolidação da federação União Progressista em MS
20/08/2025 11h42
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O deputado estadual Lídio Lopes, atualmente sem partido, sinalizou nesta quarta-feira (20) que deve seguir o caminho da legenda de sua esposa, a prefeita Adriane Lopes, o Partido Progressista (PP). A decisão final sobre sua filiação deve ser tomada até outubro, quando as federações partidárias estarão consolidadas.

“Em outubro as federações estarão formadas e aí definirei meu caminho. O PP é natural, mas ainda preciso avaliar devido à quantidade de políticos com mandato”, afirmou Lídio, lembrando que a filiação efetiva só poderá ocorrer em 2026, durante a abertura da janela partidária para políticos com mandato eletivo.

A declaração ocorre logo após a oficialização da federação União Progressista (UPb), em Brasília, na terça-feira (19), com Tereza Cristina (PP-MS) assumindo a presidência regional e Rose Modesto como vice. Na mesma ocasião, o governador Eduardo Riedel formalizou sua filiação ao PP, fortalecendo a estratégia de ampliar a bancada federal alinhada à legenda nas eleições de 2026.

Lídio Lopes presidia o Patriota antes da fusão com o PTB, que resultou na criação do PRD, do qual se desligou em dezembro de 2023. Atualmente, ele e o deputado Lucas de Lima, ex-PDT, são os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sem filiação partidária, e sua decisão promete influenciar o cenário político estadual.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax