Política Comando
Geraldo Resende assume comando do PSDB em MS com saída de Reinaldo para o PL
Deputado federal ficará à frente do partido até escolha da nova diretoria, enquanto líderes se articulam para próximas eleições
02/09/2025 10h37
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) assumirá o comando do PSDB em Mato Grosso do Sul a partir de 12 de setembro, data em que o ex-governador Reinaldo Azambuja se filiará ao Partido Liberal (PL). Como vice-presidente estadual da sigla, Geraldo ficará no comando temporariamente até que a diretoria do partido seja definida para conduzir os próximos pleitos.

“Na ausência do presidente, quem assume é o vice-presidente. É o que está no estatuto. Em outubro ou novembro haverá a escolha da nova diretoria”, explicou Resende. Até o momento, ele e outros filiados ainda não receberam confirmação oficial sobre a transição de comando.

Geraldo, junto aos deputados federais Beto Pereira e Dagoberto Nogueira, comprometeu-se a dar prioridade ao PSDB em caso de possível reeleição. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Mato Grosso do Sul para reforçar a manutenção do partido sob gestão do grupo político, garantindo que os deputados federais permaneçam na sigla até a janela partidária de abril do próximo ano.

A situação de prefeitos é distinta: como os mandatos majoritários são considerados individuais, eles podem trocar de partido a qualquer momento, enquanto vereadores só poderão se movimentar na janela de 2028.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Investiga MS