Brasil Jantar
Tarcísio se une a Malafaia e Sóstenes em jantar no Bandeirantes e reforça apoio a Bolsonaro
Governador paulista articula anistia para réus do 8 de Janeiro e planeja protagonismo no 7 de Setembro
04/09/2025 11h02
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), jantou na noite desta quarta-feira (3) com o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL) na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. O encontro ocorreu após o retorno de Tarcísio de Brasília, onde participou de articulações pelo projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro de 2023.

Segundo relatos, os três concordaram que o benefício deve ser estendido a todos que se tornaram réus no Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e os demais julgados ao longo da semana. “A única diferença que existe entre quem está nessa farsa de pseudo-golpe é o tempo da condenação. Todos estão na mesma porcaria. Então, como é que dá anistia para um e não para outro? Então não vai dar pra ninguém”, afirmou Malafaia.

Desde o início do julgamento de Bolsonaro, Tarcísio assumiu protagonismo na defesa do ex-presidente, movimento visto por aliados como estratégia para consolidar sua candidatura à Presidência em 2026. O governador chegou a prometer que, se eleito, seu primeiro ato seria conceder um indulto a Bolsonaro.

O jantar também serviu para acertar detalhes da manifestação do próximo 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. Tarcísio, que esteve ausente no último ato, pretende usar o evento para fortalecer sua base bolsonarista. Sobre a participação do governador, Malafaia comentou que “cada um fala o que quer”, destacando que o momento político favorece um ato maior do que os anteriores.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Metrópoles