Política Projetos
Assembleia de MS vota exigência de antecedentes criminais para entidades que atuam com crianças
Projeto também condiciona repasse de recursos estaduais a certidões de diretores e funcionários
10/09/2025 08h19
Por: Tatiana Lemes
Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deve analisar, na manhã desta terça-feira (10), um projeto de lei que promete gerar debate. A proposta, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União), exige que entidades sem fins lucrativos que trabalham com crianças e adolescentes apresentem certidões de antecedentes criminais de seus dirigentes e funcionários para poder receber recursos estaduais.

A medida está entre os cinco projetos pautados para votação. Em primeira discussão, também será analisado o Programa Recupera-MS, enviado pelo Executivo, que cria condições especiais para empresas em processo de recuperação judicial ou liquidação regularizarem débitos tributários.

Outro projeto em pauta, do Poder Judiciário, trata da reorganização das serventias notariais e de registros da comarca de Rio Verde de Mato Grosso. Já em discussão única, serão apreciadas duas propostas de resolução que concedem o Título de Cidadão Sul-mato-grossense aos indicados pelos deputados Pedrossian Neto (PSD) e Paulo Corrêa (PSDB).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.