O Partido dos Trabalhadores (PT) avalia a formação de uma chapa ao Senado que possa reunir Vander Loubet (PT) e Nelsinho Trad (PSD) em Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Zeca do PT, que afirmou que negociações podem ocorrer com o PSD, historicamente ligado a outros grupos políticos, mas próximo ao governo federal.
“Eu pessoalmente acredito que a candidatura do Nelsinho pela direita não terá espaço. Ele poderia muito bem integrar a nossa chapa, já que o PSD é um partido próximo do presidente Lula”, disse Zeca.
O parlamentar também descartou a possibilidade de concorrer novamente ao Governo, destacando que o ex-deputado federal Fábio Trad é o nome mais adequado para liderar a chapa estadual em 2026. A proposta em análise prevê Fábio Trad como candidato ao Governo, com Gilda Santos como vice, enquanto Loubet e Nelsinho Trad disputariam as vagas ao Senado.
Além das articulações eleitorais, Zeca confirmou a vinda da ministra do Planejamento, Simone Tebet, a Campo Grande, no dia 22 de setembro, para participar de um seminário sobre reforma agrária e desenvolvimento, aproveitando para manter conversas políticas com o PT estadual.
A movimentação política evidencia o esforço do partido em consolidar alianças estratégicas e ampliar sua influência no Estado, enquanto prepara o terreno para a eleição de 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações o Estado