O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Antonio Vaz (Republicanos), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um infarto na última semana, durante viagem a São Paulo. Ele permanece hospitalizado, mas já apresenta melhora significativa no quadro clínico e está em processo de recuperação.
Vaz relatou que já está no quarto e deve retornar em breve para Mato Grosso do Sul. A expectativa da equipe médica é de que a alta hospitalar aconteça entre terça e quarta-feira desta semana.
O episódio aconteceu na noite de segunda-feira (8), quando o parlamentar participava do 5º módulo do curso “FRB Mobiliza – Comunicação e Liderança”, promovido pela Fundação Republicana Brasileira. Após sentir fortes dores no peito, buscou atendimento em uma UPA, mas exames confirmaram o infarto, exigindo transferência imediata para um hospital da capital paulista.
Embora houvesse recomendação inicial para adiar a cirurgia devido ao uso de anticoagulantes, a intensificação das dores no dia seguinte levou os médicos a realizarem o procedimento de emergência. A cirurgia durou cerca de oito horas e terminou sem complicações.
Desde então, o deputado vem respondendo bem ao tratamento, surpreendendo positivamente a equipe médica com a evolução rápida da recuperação.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax