A executiva estadual do PL estuda convidar o ex-deputado estadual Capitão Contar para deixar o comando do PRTB em Mato Grosso do Sul e se tornar um dos candidatos do partido ao Senado nas eleições de 2026. A movimentação promete alterar as estratégias da direita no Estado e reconfigurar as alianças eleitorais.
Contar sinalizou que está disposto a superar diferenças históricas com o ex-governador Reinaldo Azambuja, agora no PL, em nome de um “bem maior”: ampliar a presença da direita no Congresso e impedir a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Nunca fui do grupo do Reinaldo, mas se for para fortalecer e unir toda a direita, aumentando o arco de alianças contra o ‘Lula 4’, me coloco à disposição nessa trincheira”, afirmou.
O ex-parlamentar também destacou que o objetivo maior do projeto do PL, ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, é conquistar a maioria no Senado para ter força contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, sua atuação será sempre voltada a consolidar a volta de Bolsonaro à Presidência, independentemente de partidos ou grupos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Correio do Estado