Na sessão desta terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram projetos de lei que destinam R$ 535 mil em emendas impositivas para a compra de fraldas e insumos voltados ao atendimento de pessoas com deficiência, atendendo reivindicações apresentadas pelas mães atípicas. Os recursos serão repassados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
O presidente da Casa, vereador Epaminondas Neto (Papy), destacou que as emendas coletivas representam uma resposta direta às dificuldades relatadas pelas famílias. “A Câmara intervém neste problema de maneira pontual, transformando emendas remanescentes em um pacote para atender as mães atípicas”, afirmou.
Além do apoio às pessoas com deficiência, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar 981/25, que trata de alterações no IPTU. As emendas aprovadas impediram o aumento de alíquotas e garantiram ajustes considerados justos para contribuintes de imóveis em loteamentos fechados. “Esse é um exemplo de projeto maduro, construído com diálogo e participação da sociedade”, destacou o vereador André Salineiro.
A sessão ainda foi marcada pela aprovação de outras medidas:
Instalação de bebedouros públicos em praças e parques (PL 11.802/25, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro);
Criação do projeto “Voluntários da Saúde” para ações educativas e preventivas em saúde (PL 11.892/25, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha);
Instituição da Medalha Irmã Silvia, em homenagem a profissionais da saúde;
Concessão de títulos de Visitante Ilustre e medalhas de reconhecimento a lideranças religiosas, culturais e de segurança pública.
As medidas reforçam tanto a dimensão social das emendas destinadas às mães atípicas quanto o compromisso do Legislativo em corrigir distorções tributárias e valorizar o trabalho de diferentes setores da sociedade campo-grandense.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.