Cidades Moradia
Programa Recomeçar Moradia recebe 284 inscrições de mulheres vítimas de violência em Campo Grande
Auxílio de R$ 500 por mês oferece segurança e apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade social
17/09/2025 09h23
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha) divulgou nesta terça-feira (16) que 284 mulheres vítimas de violência doméstica se inscreveram no “Programa Recomeçar Moradia”, que oferece auxílio financeiro mensal de R$ 500 para pagamento de moradia. O benefício é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência. Cerca de 400 famílias já foram beneficiadas pelo programa na cidade.

A relação das inscritas foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), com apenas as iniciais dos nomes, preservando a segurança das participantes. Das 284 candidatas, 100 serão contempladas, sendo 50 titulares e 50 suplentes.

Para participar, as interessadas devem residir em Campo Grande há mais de dois anos, ter renda familiar de até três salários mínimos, não possuir imóvel próprio, não ser atendida por outros programas habitacionais da Emha e estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e no cadastro da Emha.

O programa exige medida protetiva de urgência vigente para mulheres vítimas de violência, e laudo médico atualizado para pessoas com deficiência. As inscrições foram realizadas entre os dias 12 e 31 de agosto, e a seleção segue os critérios de segurança e justiça social do programa.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.