O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) assume a presidência do partido em Mato Grosso do Sul a partir desta sexta-feira (19), substituindo o ex-governador Reinaldo Azambuja, que deixará o cargo para se filiar ao PL no domingo.
Resende permanecerá à frente do PSDB até 21 de outubro, quando será definida uma comissão provisória para gerir a sigla. Atualmente, cerca de 20 prefeitos, além de vereadores e deputados federais e estaduais, continuam na legenda, sem possibilidade de migração para outros partidos até a abertura da janela partidária.
Em relação à eleição de 2026, Geraldo Resende destacou que o partido focará em formar chapa para eleições proporcionais, principalmente para deputados estaduais, garantindo espaço para vereadores que desejam disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, mas que não podem mudar de partido devido às regras eleitorais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Primeira Página