Uma notícia falsa sobre o suposto programa “Jovem Aprendiz Militar” tem circulado nas redes sociais em Campo Grande, prometendo salários, vale-alimentação, férias e até aposentadoria para jovens, mas a informação é totalmente enganosa.
O secretário da Junta de Serviço Militar de Campo Grande, Márcio Jamil Haddad, alertou que não há qualquer registro oficial do programa:
“Não recebemos nada do Exército, não há qualquer divulgação oficial. Essa notícia é fake.”
Segundo Haddad, o boato não se limita a Campo Grande: outras prefeituras do país também desmentem mensagens semelhantes que têm se espalhado rapidamente pelas redes sociais, confundindo jovens e famílias.
“Se entrar nas redes sociais para verificar, vai ver que várias cidades estão desmentindo esse assunto. Não há programa nenhum com essas características”, reforçou.
A Prefeitura de Campo Grande orienta que a população desconsidere mensagens não oficiais e procure informações apenas em canais oficiais da administração municipal e do Exército Brasileiro, alertando para os riscos da desinformação que pode gerar falsas expectativas e decisões equivocadas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.